A diminuição da produção de testosterona acontece com todos os homens a partir dos 35 anos e começa a ficar mais evidente a partir dos 40 anos. Na nossa sociedade atual, é geralmente a partir desta faixa etária que o homem está sob a pressão dos seus maiores desafios: ascensão no trabalho, filhos para correr atrás, preocupação com investimentos e a vontade de praticar esportes (no meu caso, tudo isso junto. Com você também?).
Você pode manifestar essa baixa hormonal através de diferentes sintomas, como: a diminuição do desejo sexual, cansaço excessivo que não tinha antes, a diminuição no rendimento do trabalho ou a prática de esportes não tem mais o mesmo vigor.
Toda essa informação também se encaixa nos homens acima dos 60 anos, que estão cada vez mais interessados em enfrentar os desafios e aproveitar a vida.
Quando ensino aos médicos urologistas sobre a reposição de testosterona, sempre oriento que não adianta realizar esse tratamento se não há uma coparticipação da pessoa. O homem submetido à reposição deve melhorar seus hábitos, realizando atividade física regular e tendo uma alimentação saudável. Aí sim você vai entrar em um outro nível de experiência, usufruindo o melhor do seu corpo.
Para que esse resultado seja atingido, realizo uma completa avaliação do seu perfil hormonal, e aliado às suas queixas e virtudes, traço o tratamento mais adequado para o seu caso.